Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibiúna

CMDCA

O CMDCA de Ibiúna é o órgão deliberativo e controlador da política de atendimento; tem por finalidade a efetivação dos direitos da criança de do adolescente referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibiúna

FUMCAD

O FUMCAD de Ibiúna destina-se a captar e aplicar recursos a serem utilizados para atendimento dos direitos da criança e do adolescente; é vinculado e gerido pelo CMDCA e tem por objetivo criar condições financeirase de gerência dos recursos destinados ao desenvolvimento dos programas às crianças e adolescentes executadas no município.

Conselho Tutelar de Ibiúna

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não-jurisdicional (que não integra o Judiciário) que zela pelo cumprimento e efetivação dos direitos da criança e do adolescente em um município.

Porque Doar?

  • Com o direcionamento de parte do Imposto de Renda, você irá contribuir em ações para suprir as necessidades da política de atendimento e proteção as crianças e adolescentes do município.
  • Escolhendo um dos projetos incentivados, você destina a doação diretamente para o projeto escolhido, ficando parte desta doação para o FUMCAD.
  • Todas as instituições/projetos passaram por um rígido processo de validação para que você possa fazer sua doação com segurança e se preocupar apenas com o que importa, FAZER O BEM!

Quem ganha com sua doação?

  • Todo mundo ganha! Você ganha porque doa parte do que já teria mesmo que pagar e, ao mesmo tempo, colabora com uma causa nobre.
  • As entidades ganham recursos para ampliar e melhorar seu atendimento as crianças e adolescentes.
  • O município ganha, porque uma parcela do Imposto de Renda permanece na cidade para ser investido em suas prioridades.
  • Sua declaração no Imposto de Renda pode ser muito mais que uma obrigação. Ela pode e deve ser motivo de muita alegria, a partir da construção de uma sociedade mais justa e socialmente responsável.

Tipos de doação:

Carrinho de compras